Após as mudanças que ocorreram no município de Vila Valério na politica local, não se pode prever com segurança, o que vai realmente ocorrer nos próximos meses que antecede ao registro de candidatura das legendas partidárias.
Acordos formalizados foram desfeitos, como o caso do PL, que havia sacramentado a parceria com o Republicanos e lançou pré-candidatura própria. E o pré-candidato do Republicanos, Miguel do Deco, hoje PSB, desistiu da candidatura e se tornou secretário do governo atual : e a frente de esquerda fragmentada, continua sendo sondada por grupos políticos.
Reassumindo a direção do Republicanos, Danilto Antônio, logo expressou sua vontade de reorganizar as legendas que estavam agrupadas anteriormente em uma pré-candidatura e garantir uma alternativa para a população que não está satisfeita com a gestão atual e nem quer ver no governo, quem já administrou anteriormente o município.

Danilto Antônio e Erick Musso
Logo na primeira semana, reuniu-se com as legendas Agir e PMB, e garantiu o apoio do presidente do Republicanos Erick Musso que afirmou, “ o Republicanos marcará presença com candidaturas em todos os municípios do ES”.
Em busca de unificar uma frente ampla e supraparitária para o lançamento de uma candidatura nos próximos meses, o grupo recebeu recentemente a adesão do PSDB; e a expectativa, é que mais partidos estarão compondo uma sólida frente partidária, que como afirma Danilto Antônio, estará lançado um nome de consenso no seu devido tempo.
Agora, é esperar para ver os novos rumos que a movimentação politica de Vila Valério nos proporcionará.
Reportagem: Petronio Antunes