Taiwan enfrenta seu maior terremoto em 25 anos: o que sabemos até agora

OUTRAS NOTÍCIAS

Tremor de magnitude 7,4 causa mortes e centenas de feridos na terça-feira (2)

Na terça-feira (2), um terremoto de magnitude 7,4 atingiu Taiwan, resultando em nove mortos, aproximadamente 800 feridos e várias pessoas presas sob escombros, conforme informado por autoridades locais.

O terremoto, localizado a 21 quilômetros de Hualien, teve sua magnitude registrada em 7,4 pelo serviço geológico dos EUA, com uma profundidade de 34,8 quilômetros. Taipé, a capital, situada a menos de 200 quilômetros do epicentro, experimentou cortes de energia, afetando mais de 87 mil residências, segundo a concessionária de energia local.

Especialistas afirmam que tremores próximos á superfície tendem a causar mais danos. Taiwan está situada no Anel de Fogo do Pacífico, uma região conhecida por atividade sísmica e vulcânica que se estende da Indonésia ao Chile.

De acordo com a mídia estatal chinesa, o tremor foi sentido em várias cidades da Província de Fujan, na China. Taiwan, Japão e Filipinas cancelaram os alertas de tsunami horas depois do terremoto, e o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico indicou que a ameaça para os Estados Unidos diminuiu consideravelmente.

Embora tenham sido observadas ondas de tsunami ao longo da costa de Taiwan e nas ilhas do sudeste do Japão, não foram relatados danos significativos por essas ondas.

Reportagem: Alexandra Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *