Serviço de atendimento na saúde de São Gabriel da Palha é elogiado por família de paciente

OUTRAS NOTÍCIAS

Família de paciente com transtorno mental agradece a ação da justiça e da Prefeitura de São Gabriel da Palha pelo atendimento e agilidade na internação.

Os moradores do Bairro Cachoeira da Onça estão aliviados com o desdobramento do caso do morador Valdilei Machado; a comunidade estava preocupada com as constantes mudanças de comportamento de Valdilei. Relatos de moradores e da família mostraram a preocupação de que atos de violência fossem praticados além dos acessos de ira demostrados em áudios na reportagem do SGP em Foco do mês de março de 2023.

O pedido de urgência para a internação aconteceu ainda no mês de março de 2023; de acordo com a irmã do paciente, Valdilei ficava descontrolado emocionalmente; mas nunca foi violento com moradores, as ações eram somente verbais. Valdete Machado relata que somente estando muito descontrolado Valdilei agia de forma truculenta com seus parentes e que por esse motivo, a mãe de Valdilei, a senhora Geracina J. Machado acionou as autoridades.

Diante dos constantes ataques e do comportamento cada vez mais agressivo de Valdinei, deu-se a necessidade de buscar judicialmente a internação.  A família também procurou atendimento nos órgãos de assistência social e a saúde do município de São Gabriel da Palha onde foram atendidos e encaminhados ao CAPS .

Com a decisão da justiça, Valdinei foi levado na terça-feira (25), para a clínica Green House, no município de fundão, onde se encontra internado.

Valdete machado e seu irmão Valdilei.

Valdete Machado agradece a realização da reportagem que alertou as autoridades, a equipe do CAPS onde teve toda assistência psicológica e acompanhamento até a internação, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde por disponibilizar assistência medica, transporte e operacional através do profissional Carlos, o Dr. Murilo que fez o acompanhamento do paciente, as autoridades judiciais pela urgência no atendimento ao pedido e ao prefeito Municipal Thiago Rocha pela assistência oferecida à família; “nunca presenciei tanto carinho”, “espero que meu irmão que é professor, em breve fique curado e volte a viver normalmente”, agradeço a todos incondicionalmente, finalizou.

Reportagem Petronio Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *