Estudantes vivem momento de expectativa para divulgação do resultado do Enem:
O resultado do ENEM 2023 será divulgado na próxima semana dia 16 os candidatos tentam segurar a ansiedade para saber da nota recebida. De a cordo com o Ministério da Educação(MEC) mais de 3.9 milhões de pessoas fizeram as provas.
O resultado estará disponível na pagina do participante que deve ser acessada com o login da plataforma GOV.BR
INFO: O financiamento estudantil exige que o aluno tenha conseguido mais de 240 pontos na prova do ENEM e não pode ter zerado a redação.
Pacheco diz a Lula que MP da reoneração dificilmente será aprovada no Congresso e sugere envio de projeto de lei:
O presidente do senado Rodrigo Pacheco se reuniu no inicio da noite de terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fechar um acordo sobre a MP da reoneração da folha segundo fontes Pacheco disse a Lula que a MP dificilmente será aprovada e sugeriu o envio de um projeto de lei.
Segundo assessores do presidente da republica foi discutida uma forma de evitar uma derrota para o governo com uma eventual simples devolução da MP ou sua rejeição pelo congresso.
Essas medidas vão fazer com que muitos cidadãos voltem a pagar impostos para o estado Brasileiro.
El Niño – estiagem prolongada e ondas de calor até março:
Esse fenômeno provoca o aquecimento das águas do oceano Pacifico Equatorial deve continuar influenciando no clima do Sul do país em março.
De acordo com o monitoramento da Secretaria de Defesa Civil do Estado as chuvas devem ficar dentro até a até a baixo da média dentro da região do estado enquanto as temperaturas devem ficar acima da média em todo o trimestre.
De acordo com as informações na região sudeste o El Ninõ vai mudar o clima da região também para este ano de 2024, podemos esperar grandes períodos de estiagem e pouca chuva na nossa região.
PGR defende reabrir acusação contra Temer por corrupção no caso dos portos:
A procuradoria geral da Republica pediu ao Superior Tribunal de Justiça para que avalie a reabertura de uma acusação contra o ex presidente Michel Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao supostamente favorecer empresas do setor portuário em troca de propina.
Grupos criminosos fazem ataques em várias cidades do Equador após fuga de líder do tráfico:
Grupos criminosos lançaram nessa ultima terça-feira dia 09 uma serie de ataques nas cidades do Equador depois que o presidente Daniel Noboa ter decretado na Segunda-feira dia 08 estado de exceção no país para combater o narcotráfico, os ataques que ocorrem em paralelo a invasão do canal de TV ao vivo da maior cidade do país.
Ao menos quatro policiais então no poder de criminosos e um está desaparecido.