Aeronave militar levava prisioneiros ucranianos que segundo Moscou, seriam trocados por russos presos na Ucrânia.
Um avião militar russo com 74 pessoas a bordo, sendo 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira (24) em Belgorod, cidade russa perto da fronteira com a Ucrânia.
O avião explodiu ao cair etodos a bordo morreram; segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, além dos 65 ucranianos, o avião levava também seis membros da tripulação e outros três acompanhantes que não haviam sido identificadas.

Um especialista em aviação afirmou que a fumaça que saia do avião no momento da queda é compatível com a produzida por mísseis após sua explosão. Em sessão no Parlamento russo, em Moscou, o deputado Andrei Kartapolov, ex-general das Forças Armadas Russa, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis.
Segundo a imprensa russa, havia um segundo avião também levando ucranianos para o mesmo destino; mas a aeronave conseguiu desviar a tempo e seguir voo.
A queda aconteceu ás 11h no horário local e 5h no horário de Brasília. O avião é do modelo Ilyushin Il-76, designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos.

Reportagem: Alexandra Antunes
.