Duplo homicídio ocorreu em novembro de 2022 e foi registrado por câmeras de vídeo monitoramento; arma utilizada no crime foi encontrada nesta quinta-feira (25)
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava o duplo homicídio de dois moradores em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, que ocorreu em novembro do ano passado no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O caso foi investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. O suspeito do crime foi preso em abril deste ano, e a arma utilizada por ele foi encontrada na última quinta-feira (25).
Na ocasião, os dois moradores de rua, que aparentavam ter entre 20 e 30 anos, foram executados a sangue-frio. Na rua onde aconteceu o crime, havia câmeras de videomonitoramento, que flagraram o momento em que uma das vítimas se ajoelhou e implorou pela sua vida, enquanto o executor recarregou seu revólver calmamente e efetuou novos disparos à queima-roupa.
Na época, foi constatado, pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que uma das vítimas havia falecido ainda no local do crime, enquanto o outro homem morreu na ambulância a caminho de um hospital, por não ter resistido aos ferimentos.
A Polícia Civil está divulgando detalhes sobre o crime nesta sexta-feira (26), e este texto será atualizado com mais informações sobre as execuções.