“Não acreditamos que haja sobreviventes”, dizem bombeiros após colisão

OUTRAS NOTÍCIAS

O chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly, afirmou em coletiva de imprensa no Aeroporto Ronald Reagan, na manhã desta quinta-feira (30/1), que os bombeiros não acreditam “que haja sobreviventes” da colisão entre um avião e um helicóptero, nessa quarta-feira (29/1). Havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA.

“Estamos agora em um ponto em que estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”, lamentou.

Ainda na coletiva, a prefeita de Washington DC, Muriel Bowser, lamentou as mortes e agradeceu o trabalho das equipes de socorro.

“A gente sabe que a colisão inclui pessoas de várias origens, de toda a nossa região, bem como no Kansas e em todo o país. Eu sinto um profundo sentimento de pesar. E quero agradecer os socorrista que agiram muito rápido, entraram em águas frias para fazer os resgates”, disse a prefeita.

O secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, explicou que “segurança é nossa prioridade”. “Todo mundo que voa nos EUA espera que vá voar seguro, que vá chegar ao seu destino. Isso não aconteceu ontem. Eu e o governo Trump faremos de tudo para descobrir o que aconteceu e resolver os problemas”, destacou.

Aeronave em três partes

Segundo o secretário, os destroços do jato da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu no rio Potomac se despedaçaram, e a fuselagem do avião da American Airlines ficou invertida.

“A fuselagem foi localizada em três seções diferentes. A água estava na altura da cintura, dificultando as buscas, mas a recuperação vai continuar hoje”, informou Sean Duffy.

Informações atualizadas

Segundo o chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, “a operação de recuperação continua. Há muito toque e sensação nas diferentes partes do avião e do helicóptero, e a área do acidente está um pouco espalhada. Então, temos algum trabalho a fazer”.

“Estou confiante de que faremos isso. Levará um pouco de tempo. Pode envolver mais algum equipamento”, afirmou John.

De acordo com John Donnelly, dos corpos resgatados 27 estavam no avião e um estava no helicóptero.

O CEO da Amercian Airlines, Robert Eisen, afirmou que “até o momento, não sabemos por que a aeronave militar entrou no caminho da aeronave PSA. Sei que há muitas perguntas neste estágio inicial, mas não poderei responder a muitas delas, mas forneceremos informações adicionais à medida que surgirem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *