A reunião precisou ser suspensa. Sindijornalistas afirmou irá adotar medidas de segurança digital e judiciais cabíveis ao caso
A Assembleia-Geral do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES), que acontecia em formato online na noite desta terça-feira (25), foi alvo de hackers.
A reunião virtual precisou ser suspensa após invasores começaram a ofender os participantes com xingamentos e exibirem vídeos de conteúdo sexual explícito.
Em nota divulgada nas redes sociais, a entidade que representa a categoria informou que tomará as medidas judiciais cabíveis após o ocorrido. Ações de segurança também serão adotadas para prevenir incidentes semelhantes.
“O Sindijornalistas informa que, diante da invasão virtual ocorrida durante a assembleia-geral realizada na noite desta terça-feira (25), não foi possível dar continuidade às deliberações. (…) Informamos que adotaremos as providências de segurança digital e judiciais cabíveis“, afirma.
As deliberações sobre as pautas previstas serão retomadas e finalizadas em um próximo encontro, visando garantir a continuidade dos debates e a participação dos membros de forma segura.