O proprietário do antigo Twitter afirma que Alexandre de Moraes controla Lula e também respondeu a deputados brasileiros na segunda-feira à noite
Na noite de segunda-feira (8), Elon Musk, dono do antigo Twitter, criticou novamente o ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de ‘ditador brutal’ e afirmando que ele controla o presidente Lula.
No sábado (6), Musk atacou Morais pela primeira vez e prometeu reativar contas de usuários bloqueadas pela Justiça, acusando-o de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.
Nesta segunda-feira, Musk respondeu aos comentários dos deputados federais Marcel van Hattem (novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG), questionando por que o Congresso mantém Moraes como ministro. “Por que é que o parlamento permite a @alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”, escreveu.
Em seguida, ao responder um post de Nikolas Ferreira, Musk mencionou a necessidade de levar os funcionários do antigo Twitter para um local seguro antes de divulgar completamente os dados. Ele também afirmou que os funcionários da rede social temiam ser presos.
Em diferentes posts, Musk declarou que Moraes é claramente o ditador não eleito do Brasil. “Como foi que @Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, escreveu.

Até o momento desta reportagem, contas como as de Luciano Hang, Allan dos Santos e Daniel Silveira, permaneciam bloqueadas por ordem judicial.
Reportagem: Alexandra Antunes