Com 350 empregos a mais, Nestlé faz 100% dos ovos de Páscoa do Brasil no ES

OUTRAS NOTÍCIAS

Exclusivo: produção em escala industrial dos chocolates para Páscoa 2024 já opera, como a Coluna Pedro Permuy apurou na Fábrica Garoto, em Vila Velha; saiba tudo da data

É doce à beça, hein! 

A Nestlé já está com 350 funcionários temporários a mais que o habitual trabalhando já para uma das operações mais importantes do mundo dos chocolates em escala industrial: a Páscoa 2024. 

Ao todo, os colaboradores devem ficar nas atividades por seis meses. Eles começaram o processo de produção de toda a empreitada dos coelhinhos no mês passado.  

Pelo terceiro ano seguido, todos os ovos da Páscoa (sim, todos, 100%) de 2024 da marca, que serão vendidos no Brasil todo, serão feitos na fábrica capixaba – desde a concepção, produção, embalamento e até etiquetamento de todas as delícias. 

Coluna Pedro Permuy, que não ´e boba nem nada, apurou que isso significa, na prática, que sairá do Espírito Santo a mercadoria cujo volume financeiro representa, sem dúvida, um valor milionário, além de fazer do Estado rota fixa de distribuição dos ovos. 

Desde julho deste ano, a gigante alimentícia já começou o processo de fabricação dos ovos de chocolate para a data do próximo ano. 

ESTADO É “REI DO CHOCOLATE” DO BRASIL

Desde 2021, é do Estado que saem todos os produtos com motivos de Páscoa da Nestlé, distribuídos para o País todo.

“Este é um dos momentos mais esperados do ano para a Nestlé e para a Garoto. É quando a Páscoa do ano seguinte começa a ganhar forma com a produção dos ovos de chocolate. Também é um momento importante para o Estado, pois movimenta a economia com a geração de novos empregos, mesmo que temporários. É uma oportunidade para as pessoas desempenharem um bom trabalho e terem a chance de efetivação no futuro”, fala o diretor da fábrica, Michey Piantavinha,a este colunista. 

Todos os colaboradores contratados receberam treinamentos de segurança, qualidade, boas práticas de fabricação e meio ambiente de meados do mês passado para cá.

Fonte: www.folhavitoria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *