Bolsonaro critica Lula pela ausência enquanto Rio sofre com as chuvas

OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-presidente Bolsonaro manda indireta nas redes sociais sobre viajem do atual presidente Lula em momentos de dificuldade da população do Rio de Janeiro.

Com as chuvas trazendo desastre e pânico sobre o povo do Rio de Janeiro, Bolsonaro resolve postar uma critica nas redes sociais sobre as decisões tomadas pelo atual presidente Lula que não esteve presente no local do desastre.

“Por anda o Lula, Braço do Eduardo Paes, para ajudar o Rio de Janeiro nestes enchentes causadas pelas chuvas das últimas horas? Ahhhh… ele está viajando pelo mundo com o seu par, assim como ocorrido no Rio Grande do Sul”

O atual presidente Lula como resposta fez uma publicação no Twitter explicando que deu ao Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a responsabilidade de garantir o apoio do governo federal e estar presente junto às autoridades do Rio para ajudar a população atingida.

Quando o Rio de Janeiro foi atingido pelas chuvas o presidente Lula estava em uma viajem a São Paulo para consultas medicas.

No caso do Rio Grande do Sul, quando um ciclone atingiu o Estado, em setembro de 2023, Lula estava na Índia para encontro do G20. Na ocasião, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi ao local, acompanhado de ministros.

De férias em viagem fora do país, o Governador Cláudio Castro retornou ao Brasil e esteve presente nas visitas feitas com os secretários de Estado nas regiões atingidas.

De acordo com os Bombeiros e a Defesa Civil foram totalizados atualmente 15 mortos pelas chuvas no Rio de Janeiro e duas pessoas seguem desaparecidas.

No orçamento da união, tanto no governo anterior, que teve as verbas reduzidas; como no atual, os valores destinados para a Defesa Civil são escassos. 

Reportagem: Alexandra Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *