Presidente do PL sofre ataques por elogiar o presidente Lula.
De acordo com os aliados do ex-presidente, a relação entre Valdemar e Bolsonaro anda “por um fio”, o motivo se deve a uma edição da entrevista feita em dezembro pelo presidente do PL Valdemar Costa Neto para o jornal O Diário e publicado nas redes sociais.
No vídeo que se tornou popular na semana passada, o presidente do PL utiliza as palavras “prestigio e popularidade” como elogios para o atual presidente Lula que não foram vistos com bons olhos pelo ex-presidente e nem por seus apoiadores.
De acordo com informações, Bolsonaro chegou a enviar um áudio descontente com a situação, fazendo com que Valdemar se desculpasse com o ex-presidente.

Com estas declarações feitas por Valdemar, aliados do PL concordam que devem profissionalizar todas as declarações feitas pelo partido; procurando um jornalista para que escreva os próximos textos e declarações futuras.
Em uma entrevista ao Jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro declara que “teve um problema sério” e que “se continuar assim, vai implodir o partido”. Em nenhum momento foi citado o nome do presidente do PL Valdemar Costa Neto.

Não é primeira vez que Valdemar se envolve em conflitos com a família Bolsonaro. Há alguns meses, Valdemar Costa Neto afirmou que Michelle Bolsonaro seria candidata em 2026; “Se Bolsonaro não quiser, nós temos a Michelle”. Após este comentário, Michelle fez uma postagem no Twitter desmentindo Valdemar; “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.
Reportagem: Alexandra Antunes