Equipes da Polícia Militar e Civil realizam operação contra o Comando Vermelho no RJ

OUTRAS NOTÍCIAS

Operação policial contra a facção responsável pelas recentes disputas de território resulta em 7 mortes de suspeitos e 2 agentes feridos.

Imagem mostrando fumaça vinda de barricada

Em uma operação conjunta da Polícia Militar e Civil, nesta terça-feira (27), em comunidades do Rio de Janeiro dominadas pelo Comando Vermelho, sete suspeitos morreram, dois PMs ficaram feridos e 5 homens acabaram presos.

 Escolas fecharam e muita gente relatou não poder sair de casa com medo dos tiroteios, prejudicando assim, milhares de alunos que não conseguiram ir para a escola. Houve relatos de que uma bala perdida que foi parar no travesseiro na cama onde uma mulher dormia, no Engenheiro da Rainha.

A força-tarefa tenta prender chefes do CV responsáveis pelas recentes disputas por territórios no RJ, na Zona Oeste da capital. Um dos alvos é Edgar Alves de Andrade, o Doca.

A PM fez cercos nessas e em outras favelas, como a Rocinha; ainda na madrugada, a fim de impedir a fuga de criminosos. Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, 4 que tentaram sair morreram em confronto com militares do 21º BPM (Meriti).

A PM informou ainda que, na Flexal, 4 criminosos foram atingidos em confronto, dos quais 3 morreram, e 2 pistolas foram apreendidas.

Imagem de um dos confrontos feitos na operação

No Complexo da Penha, 1 policial do Batalhão de Choque foi atingido no braço e levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do militar era estável até a última atualização da reportagem. Um policial do 3º BPM (Méier), foi ferido por estilhaços durante as ações. O militar foi atendido no Hospital Municipal Salgado Filho, e seu quadro era estável.

Locais onde ocorreram as operações:

Agentes das duas polícias, incluindo os do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tinham ido para as seguintes comunidades:

  • Complexo da Maré, na Zona Norte;
  • Complexo do Alemão, na Zona Norte;
  • Complexo da Penha, na Zona Norte;
  • Juramento, Juramentinho e Ipase, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte;
  • Flexal, em Inhaúma, na Zona Norte;
  • Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, na Zona Norte;
  • Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Reportagem: Alexandra Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *