Sebástian Piñera foi o único que morreu no acidente em Lago Ranco.
A queda do Helicóptero Robinson R66 Turbine, ocorreu por volta das 15h30 (mesmo horário de Brasília), poucos minutos após a decolagem na cidade de Ilhue, no Lago Ranco. Das quatro pessoas que estavam no helicóptero, apenas Piñera morreu. O jornal “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas.
A TV chilena “T13” informou que Piñera almoçou com o empresário e amigo José Cox, que mora próximo da cidade de Ilhue. Testemunhas afirmaram que Cox sugeriu a Piñera que não decolasse naquele momento por conta das condições climáticas. Mesmo com o aviso feito pelo amigo, ele decolou em direção à sua casa do outro lado do lago, na baía Coique.
A emissora diz que, segundo testemunhas, como a aeronave caiu próximo da casa de Cox, ele foi tentar resgatar os tripulantes com uma lancha.
O ex-presidente Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança. Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa nas águas do lago. O corpo dele foi resgatado da água e levado por uma lancha até a margem.
Reportagem: Alexandra Antunes