Os comparsas fugiram e abandonaram o homem ferido e eletrocutado no local. Ele tem 36 anos e sofreu queimaduras em várias partes do corpo
Um grupo de quatro homens, incluindo pelo menos um em situação de rua, invadiu uma subestação elétrica localizada no Porto de Vila Velha, para furtar fios de cobre. Um deles acabou sofrendo uma descarga elétrica e a região ficou sem energia por cerca de 13 horas.
Tudo aconteceu durante o fim de semana e chovia na hora da invasão. Mesmo com a placa de aviso sobre os riscos de choque elétrico, os suspeitos realizaram a ação criminosa. Para entrar na subestação, eles passaram por um local de difícil acesso e quebraram uma janela.
Durante a tentativa de furto, um dos suspeitos recebeu uma descarga elétrica de alta voltagem. Os comparsas fugiram e abandonaram o homem ferido e eletrocutado no local. Ele tem 36 anos e sofreu queimaduras em várias partes do corpo.
A subestação elétrica, responsável pelo abastecimento de energia no Porto de Vila Velha, acabou ficando sem energia por aproximadamente 13 horas em decorrência do caso.
O terminal precisou enfrentar um apagão enquanto a equipe de emergência lidava com a situação. O homem ferido foi localizado e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Devido à gravidade das queimaduras e à necessidade de cuidados médicos especializados, o indivíduo foi encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, que é referência em casos de queimaduras. Ele segue sob escolta da Guarda Portuária. Outros suspeitos não foram localizados.
Fonte: www.folhavitoria.com.br