Com o protesto, houve congestionamento que afetou diretamente o tráfego em Cariacica e na rodovia Leste Oeste
Moradores do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, promoveram um protesto em uma das principais pontes que liga a região a Cariacica. O ato, realizado na manhã desta quarta-feira (16), ocorre contra os constantes alagamentos registrados na região.
De acordo com relatos de moradores da região, as chuvas recentes têm causado transtornos para os moradores de Rio Marinho. O protesto foi organizado por conta das enchentes e alagamentos, que tornam as condições de vida na área cada vez mais complicadas.
Com o protesto, houve congestionamento que afetou diretamente o tráfego em Cariacica e na rodovia Leste Oeste, deixando os condutores presos em um trânsito lento.
No local do protesto, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar compareceram para mediar a situação e dialogar com os manifestantes.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Vila Velha lamentou os transtornos dos moradores e informou que a situação se deve às obras de macrodrenagem realizadas em parceria com o Governo do Estado no Canal Marinho. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras vai ao local analisar a situação.
A Prefeitura de Vila Velha ressaltou ainda que as obras de macrodrenagem são extremamente importantes para evitar e, futuramente, colocar um fim aos constantes alagamentos na região.
“Enquanto a obra estiver sendo executada, alguns transtornos momentâneos podem ser registrados em dias de chuva. Mas todo o esforço da nossa administração está sendo feito para minimizar esses efeitos para a população”, finaliza a nota.
A Polícia Militar informou que prestou apoio no local, onde um grupo de cerca de 10 pessoas haviam bloqueado a pista ateando fogo em pneus e galhos de árvores, em protesto devido aos alagamentos provocados pela chuva na região. A manifestação já foi encerrada e o trânsito flui normalmente no local.
Fonte: www.folhavitoria.com.br