VÍDEO: Cachorro fica preso mais de dez dias em varanda de apartamento após dona viajar

OUTRAS NOTÍCIAS

Vizinhos ficaram indignados e acionaram a Guarda Municipal de Vitória, que foi até o local e resgatou o cachorrinho no sábado (29).

Um cachorro ficou preso durante dez dias em uma varanda de um apartamento após a dona ter saído para viajar. O animal foi resgatado pela Guarda Municipal de Vitória no sábado (29) após denúncias de vizinhos. O caso aconteceu no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Em um vídeo (veja acima) é possível ver o cachorro chorando, andando pela varanda e pulando na porta tentando sair.

No vídeo, também é possível ver que o cachorrinho vai de uma ponta a outra da varanda, como se estivesse procurando alguém dentro da casa.

De acordo com a Guarda, a denúncia foi feita por vizinhos, que perceberam que o animal estava na varanda desde o dia 16 de julho.

Quando agendas da Guarda e médicos veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegaram no local, encontraram o cachorrinho na varanda com a porta fechada, sem água fresca e muitas fezes, urina e ração espalhadas, além de sujeira acumulada.

Em contato com a dona do imóvel, por telefone, ela informou que estava viajando e que só retornaria na próxima segunda-feira (31). A identidade da mulher não foi divulgada.

Além de irritabilidade, o animal apresentava aparente infecção na pele. O cão foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do quadro de saúde.

Segundo a prefeitura, o caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Civil disse que não localizou a ocorrência em nenhuma delegacia.

Maus-tratos a animais aumentam em Vitória

O número de denúncias de maus-tratos a animais cresceu em Vitória em comparação com os últimos dois anos. Este ano, de janeiro até o dia 12 de junho, foram 490 denúncias. Em média, são 81 casos todos os dias.

Em 2021, foram 785 denúncias na Capital; já em 2022, foram 1.043.

O assunto é tão sério que está sendo discutido na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Há pelo menos cinco anos a Casa tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito e uma Comissão Permanente de Proteção ao bem estar dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *